terça-feira, 3 de setembro de 2013

Galiza


Eu fui recentemente passar um fim de semana à Galiza e fiquei encantada com esta zona maravilhosa. De facto, esta curta visita deixou-me com uma imensa vontade de conhecer outros lugares na Espanha....

O primeiro sítio que visitei foi Santiago de Compostela. Esta cidade é muito conhecida como um dos maiores destinos de peregrinação cristã. O seu centro histórico (zona velha) está repleto de uma variedade de monumentos (de estilo barroco), que fazem dele um verdadeiro centro artístico.

Catedral de Santiago de Compostela
Palácio de Raxoi
Hospital dos Reis Católicos

Outro dos sítios que visitei foi a emblemática vila marinheira O Grove e a sua ilha de sonho, A Toxa. Nesta zona, tive a oportunidade de conhecer a famosa capela coberta de conchas de vieira e uma feira de mercado artesanal tradicional. Além disso, pude observar a beleza paisagística desta zona paradisíaca que me deixou completamente apaixonada.

Capela de a Toxa

  



Tive, igualmente, o privilégio de passear de barco pela ria de Arousa. Durante a viagem, em que as gaivotas foram uma companhia constante, foi possível observar variadíssimas plataformas flutuantes, onde se localizam os viveiros de bivalves e univalves, e assistir à explicação dos métodos de produção de mexilhão. De facto, a riqueza destas águas torna O Grove um dos portos pesqueiros e marisqueiros mais importantes do país. 

No meio do percurso de cerca de 1h30m, foram servidas travessas de delicioso mexilhão e vinho branco para podermos provar as iguarias da zona. 








Posso vos dizer com toda a sinceridade que durante esta viagem, senti-me de tal forma encantada com tanta beleza e diversidade de património, que fiquei com a sensação de não querer vir embora.

Experimentem visitá-la, pois tenho a certeza de que sentirão o mesmo do que eu.

Beijinhos
***

Sem comentários:

Enviar um comentário