sexta-feira, 12 de julho de 2013

Unhas saudáveis e bonitas


 
Hoje em dia, todas as mulheres adoram ver e ter umas unhas bonitas, fortes e hidratadas, sendo o verniz um acessório de moda imprescindível.

Aqui ficam algumas dicas para que as suas unhas fiquem perfeitas:
 

1. Dê vida às suas unhas 

As unhas devem ser cuidadas desde o interior, começando por uma alimentação equilibrada e rica em vitaminas e minerais. Os cremes nutritivos de mãos e unhas, sem dúvida que são essenciais, mas para que as unhas respirem saúde devemos ingerir alimentos tais como: leguminosas, abacate, papaia, cereais integrais, ovos, peixes gordos (salmão), nozes, amêndoas e avelãs.

 

2. Hidrate muito as cutículas

As cutículas bem hidratadas dão às unhas um aspeto saudável e bonito. Hidrate várias vezes ao dia, com creme ou, de forma mais prática, com uma caneta hidratante. Também podem utilizar óleos naturais (amêndoa, argan) que nutrem intensamente as suas unhas e cutículas. Aplique sempre estes produtos massajando suavemente a cutícula e a zona de crescimento da unha (meia lua).


Caneta Suavizadora de Cutículas
Caneta suavizadora de cutículas, Anny



Amolecedor de cutículas, Risqué


3. Não arranque nem corte as cutículas

 

As cutículas protegem a zona de crescimento das suas unhas e ao retirá-las poderá provocar inflamações ou infeções. As cutículas quando cortadas podem ser causadoras de unhas fracas com manchas e irregularidades. Apenas afaste-as diariamente após o banho, empurrando-as com uma espátula de metal ou um pauzinho próprio. Desta forma, manterá as cutículas pequenas e na sua posição natural.
Se necessário, retire apenas alguns excessos que estão muito ressecados e quase perto de se soltarem.
Pauzinho de empurrar cutículas



4. Fortaleça as unhas quebradiças e fracas

Se as suas unhas estão fracas poderá ser devido a agressões externas ou carências alimentares. Quando executa tarefas agressivas como fazer limpeza, lavar loiça ou fazer jardinagem, deverá usar luvas. Deverá também aplicar uma base, óleo ou creme com vitaminas A ou E, cálcio e zinco, pois estes ingredientes ajudarão a que as suas unhas cresçam fortes e cheias de saúde.
Dica caseira: coloque as suas unhas durante 30 min. dentro dum limão partido a meio e ficará com umas unhas mais fortes.


Bases fortalecedoras da Casco Cavalo, Colorama e Risqué. ADORO-AS



5. Pare de cortar as unhas

É mais recomendável limar do que cortar as unhas, pois ao cortá-las elas tendem a quebrarem-se mais facilmente. Use uma lima de cartão em vez das metálicas, uma vez que estas não são tão duras e não racham nem estragam as pontas. Caso necessite de alisar a superfície da unha, utilize um polidor macio.
Limas de cartão

6. Use vernizes de boa qualidade

Antes de aplicar o verniz de cor, deverá deitar sempre uma base protetora indicada ao seu tipo de unha. Desta forma, as suas unhas ficarão mais protegidas e a manicura durará mais.
Para retirar o verniz, utilize um produto removedor sem acetona, pois esta é muito forte e agride as suas unhas, cutículas e a pele ao redor. É um pouco mais caro, mais vale a pena investir pela saúde das suas unhas.
 
Neste verão as tendências a nível de cor são tons frescos como verde-água, cor-de-rosa, azul, lilás, coral e beges neutros. No entanto, os tons fortes também estão muito na moda, como é o caso do verde, laranja e azul-pavão.




Vernizes Colorama


Vernizes Risqué


Vernizes Impala

 
Com cuidados básicos, rituais diários e assiduidade no tratamento e hidratação das mãos, unhas e cutículas todos estamos no caminho de termos unhas bonitas e saudáveis sempre.

Beijinhos
***



 

Sem comentários:

Enviar um comentário